A validação das pessoas sobre nós

      você necessita constantemente de aprovação das outras pessoas ao seu redor?

faça essa pergunta mentalmente e fazendo uma autoanálise. 

Hoje eu estava muito pensativa com algo que me ocorreu e me deixou refletir em como as ações dos demais me atingem, isso vai até de uma palavra mal dita ou mal interpretada como também não chamarem para algum evento que todos estão, por que isso me atinge tanto?

Isso só me atinge quando eu dou permissão para que aquela palavra ou ação venha de encontro na minha mente e repouse sobre meu coração 

A palavra de Deus diz que a boca fala o que o coração está cheio (mateus 12: 34), o que dizem sobre você fala sobre eles mesmos do que ti. Quando não sabes quem você mesmo é acaba que podemos trazer tudo ao nosso coração, sem filtrar nada, apenas trazer tudo quanto é tipo de comentários que ouvimos sobre nós, ser cristão é saber exatamente sua identidade, como saber num mundo onde facilmente se não lembrado é esquecido ?

O sacrifício de Cristo por nós é um lembrete de quem nós somos, filhos de Deus.

isso não é simplesmente incrível? não há coisa melhor do que ser filho Daquele que criou o céu e a Terra e tudo o que nela há, já parou pra pensar nisso ? quando você tem bem claro a sua identidade nada pode te fazer duvidar de quem você é e do propósito de Deus para sua vida. Comentários sempre existiram, o ser humano tem a necessidade de dar a sua opinião sobre tudo, é uma necessidade que revela uma carência e necessidade de afirmação, se sentir parte de algo ou de alguma coisa, poder formar sua opinião muita vezes baseada em achismo e ilusões sem refletir sobre aquilo ou pelo menos, em alguns casos, sem saber sobre tal assunto ou situação. Até que ponto eu absorvo aquilo que dizem sobre mim ? 

me importa mais o que as pessoas pensam ou o que Deus pensa de mim?

Pra você buscar a resposta dessa questão primeiro precisa responder essa: 

Quem é você ? 

Nos meus tempos de pré adolescência essa pergunta era quase que um ritual, com um tempo deixamos de ser criança e nos perguntamos o nosso lugar no mundo, para que eu nasci ? o que eu sou ? o que eu gosto ? 

todas essas perguntas fazem parte do nosso crescimento, tanto físico, mental, como também espiritual. Maturidade não tem absolutamente nada haver com idade, me refiro a maturidade espiritual, é entender que o sofrimento faz parte algumas vezes assim como os momentos de felicidade, entender que as pessoas não duram para sempre e ciclos terminam assim como começam, é também entender que eu não necessito a validação das pessoas pra saber que estou no caminho certo, preciso da validação do céu porque a terrena não significa nada, o homem pode ganhar o mundo e~pasmem~ perder a sua salvação.


As vezes damos mais importância ao que pensam sobre nós pois isto está diretamente ligado ao nosso coração , a necessidade de ser elogiado carrega um desejo de ser amado, quando você não aceita que é amado por Deus, ou até aceita mas não consegui se sentir amado por Deus, gera frustração, tristeza e um coração facilmente orgulhoso.
O amor de Deus gera uma satisfação plena, você naturalmente sabe que está fazendo a coisa certa quando estiver, se não estiver, Ele te fala, te diz como um pai aconselha um filho com toda sabedoria e amor. 

Entenda... você é amado 
não só pelos seus amigos ou pessoas que você considera muito importantes,
mas você é amado por Deus
Repita comigo agora

eu aceito que sou amado por Deus
eu aceito que sou amado por Deus
eu quero sentir que sou amado por Deus
eu sou filho adotivo pelo Sacrifício perfeito
sou remido pelo sangue do Cordeiro
não me importa o que pensam de mim 
Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou


Escute essa música : Quem dizes que Sou - Hillsong em português


Obrigada por ler até aqui 

Comentários

Postagens mais visitadas