LUCIANO SUBIRÁ- MATURIDADE- RESENHA/ BOOKSTAN
Na juventude, aprendemos, na maturidade, compreendemos
C.H. Spurgeon
Hoje vamos falar sobre esse livro maravilhoso do Luciano Subirá - Maturidade
Logo nos primeiros capítulos, é possível ver a defensiva de um ensino claro, objetivo e mais abrangente do que diz respeito a operação da fé, do qual se faz muito necessário para uma jornada de crescimento espiritual.
O livro cita ícones como Smith Wigglesworth, Robert Thon, dentre outros.
Todo o relacionamento com Deus é baseado na fé, por isso os capítulos iniciais são baseados na melhor busca e entendimento da mesma. A falta de ensino sobre a fé fez com que a maioria das pessoas pensassem que se conquista tudo apenas com a fé, o autor cita Romanos 4: 19-21 e Hebreus 6: 11-15 para nos mostrar que não basta só isso, a fé precisa de acréscimos, ela não nos levará a alcançar a plenitude de Deus sozinha.
O livro aborda um tema muito interessante de que se desejamos viver uma experiência com Deus, temos que buscar o crescimento, assim como a relação entre filho e herdeiro = antes de usufruir a herança, é necessário chegar ao tempo predeterminado.
O propósito desse tempo predeterminado para o herdeiro é alcançar a maturidade, essa metáfora é usada várias vezes ao decorrer da leitura.
Sobre a herança que possuímos em Deus, se não conseguimos compreender o que é, como valorizaremos o caminho para chegar a ela ? ( processos)
Aponta também que a herança é dos filhos de Deus ( Romanos 8- 15=17)
E que para ser filho de Deus é necessário um novo nascimento, uma experiência espiritual, o autor fala uma frase muito impactante em
''Existem muitas benções que estão fora do alcance das crianças, Deus está esperando nossa maturidade para entregá-las''
Usando a metáfora de que a criança devia ser ensinada e treinada enquanto amadurecia física e emocionalmente para, então, ser liberada a usufruir da herança.
''A falta de maturidade nos leva a comprometer aquilo que Deus preparou para nós, a herança espiritual''.
A maturidade deve ser desejada e buscada, como vemos em 1 Pedro : 2-2
Termino essa resenha falando um ensinamento muito pertinente no livro que diz que o objetivo de Deus não é apenas que escapemos da condenação eterna e sim que cumpramos o propósito original, ele é espiritual.
Boa leitura e obrigada por ler até aqui,
Feliz véspera de Natal.
Comentários
Postar um comentário