Você tem Compaixão ?
Podemos recordar a história de Jonas, quando Deus o manda a Nínive, quando o confronta por Jonas chorar e se irar pela planta fazendo referencia ao verme que a secou e o sol que batia fortemente, Deus o perguntou se é razoável essa ira dele pela planta e Jonas respondeu que era razoável a ira dele até a morte, Deus o mostrou que ele tinha compaixão da planta, da qual não tinha custado trabalho crescer, que numa noite nasceu e numa pereceu, não há de ter Deus compaixão da grande cidade de Nínive, onde habitam mais de 120 mil pessoas que não sabiam diferenciar entre a mão esquerda e direita ? fora muitos animais que habitavam também.
Deus confronta Jonas, na sua falta de compaixão, de amor, visto pela suas prioridades...
O erro foi não querer estender a clemencia e misericórdia que havia sobre o povo de Israel ao povo vizinho ( Nínive), pois ele não achava que aquele povo também merecia isso. Olhando para a história de Israel, esse povo tão menos merecia também a clemencia e misericórdia Divina.
Do mesmo jeito, nós cometemos esse mesmo erro, viver a nossa vida se aprofundando no nosso relacionamento com Deus mas quando olhamos para outras pessoas que não estão vivendo com o Senhor dessa maneira ou numa vida de pecado ou distante Dele nos achamos superiores, não queremos nos misturar com essa galera em vez de estender a eles o amor e a clemencia que nós mesmos recebemos do Pai.
Isso não é do coração do Senhor.
Se algum momento desejemos destruição para qualquer pessoa ao invés de misericórdia, nós somos como Jonas nessa história, cometendo o mesmo tipo de erro.
Eu e você precisamos nos importar com os levitas mas também com os babilônios, em primeira Timóteo: 2:4 diz que Cristo deseja que todos sejam salvos.
Nunca perca a chance de estender clemencia e misericórdia aos outros
Obrigada por ler até aqui...
Comentários
Postar um comentário