A felicidade segundo o caminho chamado vida
Não somos merecedores de todo o amor que recebemos Dele, de graça, mesmo assim aceitamos e somos os seres mais felizes, pode ser que tenham dias difíceis e a tristeza assole mas a verdade é que por mais que venham ápices de tristeza e alegria, somos felizes.
Já parou para se perguntar o que faz uma pessoa feliz ? qual o verdadeiro significado de felicidade ? aposto que você já se fez essa pergunta, no mais intimo do seu ser, será que verdadeiramente sou feliz ?
De acordo com o dicionário Aurélio , fazendo uma pesquisa bem rápida aqui, felicidade significa ''qualidade ou estado de feliz'', a origem da palavra felicidade vem do latim que quer dizer '' fértil, frutuoso''.
Alguma pesquisa revelou que as pessoas procuram na internet onde e como encontrar a felicidade em sites de busca, isso já revela bastante do que está interiorizado na sociedade atual. A verdade é que todo mundo quer ser feliz, encontrar um propósito para sua vida e abraçar isso, encontrar sentido ao acordar todos os dias, você já se perguntou, provavelmente, coisas como ''porque estou fazendo isso?'' porque faço o que faço todos os dias? '', todos querem achar algum tipo de sentido e dar significado a sua existência, não é verdade ?
Chega uma fase em que todas as respostas parecem estar em distintos lugares, outros caem em diversos tipos de vícios para tentar dar um alívio passageiro e fugir de uma realidade vazia e sem graça, outros mergulham no trabalho para poder se sentirem melhores com eles mesmos e sentir um pouco de dopamina ou exercitar sua capacidade de se sentir útil, outros desistem e simplesmente perdem o entusiasmo de tentar ter uma alegria duradoura nessa jornada que chamamos de vida, uns procuram o significado da vida em Nietzsche como uma experimentação da realidade em suas diferentes possibilidades, seja uma revolução cultural ou a aceitação do próprio destino, sinceramente ? frustrante. Procurava eu uma resposta que pudesse calar a minha sede de diversas frustrações com o que chamamos de vida, uma fórmula mágica para viver uma eterna alegria, uma dose de serotonina que simplesmente não acabasse.
Não existe fórmula mágica para o caminho que se tem de trilhar, alguém que não quer passar por tristezas e quer ser feliz sempre ainda não entendeu que precisamos da tristeza para compreender e viver plenamente a alegria, a tristeza permite a autoanálise e o entendimento do seu eu, permite se conectar mais espiritualmente falando. Muitos tem uma experiência absurda com Deus nesses períodos, porque será ? Você sente vulnerável e que essa mesma vulnerabilidade te faz ser mais sensível ao falar de Deus, menos prepotente na sua força mesquinha e mais dependente da força grandiosa de Deus.
Agora eu te pergunto : você é feliz ?
Obrigada por ler até aqui...
Comentários
Postar um comentário