Eclesiastes : uma reflexão sobre a vida.
Se eu fosse um livro da Bíblia, com toda certeza, seria Eclesiastes.
Eu sempre fui uma pessoa muito pensativa desde pequena, muito séria também, mas isso foi mudando com o tempo, devido a inúmeras coisas que passamos na vida certas coisas deixam marcas e também uma maturidade, como diz aquela música da pompeo : maturidade não é idade, é assumir que o sofrimento fez parte. Sim, o sofrimento fez parte na minha vida e como pode ter feito parte da sua também, nunca imaginei passar coisas que passei com tão pouca idade, ao mesmo tempo que isso é controverso, nada foge do controle de Deus.
Lendo Eclesiastes esses dias parei pra pensar no quanto me identifico demais com esse livro da Bíblia, sendo um dos meus favoritos. A passagem que eu mais gosto e que minha mãe sempre falava é em Eclesiastes 7: 1 especificamente a parte que diz que o dia da morte é melhor do que o do nascimento, eu achava muito triste quando era pequena mas conforme fui crescendo entendi, especificamente no funeral de meu pai, lá é o fim de todas as coisas, afinal como diz o versículo 2, todos morrem e é bom que os vivos se lembrem disso ( versão NVT).
Quando voce experimenta a morte muito cedo isso te transforma de alguma maneira, eu sempre fui bem melancólica e parte de mim odiava isso, hoje vejo que faz parte do meu modo de ser, não odeio mais. Como diz em Eclesiastes 6 : 10, não adianta discutir com Deus sobre o nosso destino, tudo já foi decidido, Ele sabia que eu iria passar pelo que passei e o que me conforta é ver que a minha história já foi escrita, ou seja, no final de tudo eu sou mais do que vencedora, eu já venci, só basta eu tomar posse e seguir em frente com o propósito em mente.
Nós achamos que a vida seria mais fácil se estivesse no nosso controle e que aconteceria tudo aquilo que nós queremos né, quão tolos somos por essa ingenuidade, na verdade seria um desastre por que não conseguimos saber o futuro e assim mesmo achamos que tomamos decisões melhores do que o próprio Deus. Nos últimos meses minha vida tomou um rumo muito diferente, eu não imaginava estar aqui e muito menos fazer o que faço, é incrível como tem momentos que na nosso cabeça, limitamos o poder de Deus, achando que simplesmente não tem jeito.
A frase que mais se repete e que eu mais gosto em Eclesiastes é ''não faz sentido''
Quando ele diz algo e logo em seguida completa com ''não faz sentido'' é muito legal como se estivesse mostrando a pequenez humana para conhecimentos que ultrapassam o nosso limite, é sempre bom lembrarmos de onde viemos e quem Deus nos transformou e está transformando a cada dia.
Comentários
Postar um comentário