Adoção Cristã // Papo de Agraciadas
Por trás de cada mulher há uma história e é isso que nos torna tão singulares em nossa essência, podemos ser amplamente edificadas na diversidade de características e dons presenteados por Deus em cada uma de nós. A diversidade feminina cristã é maravilhosa, mães de primeira viagem ou mães solo, doutoras, executivas, donas de casa, com tipos diferentes de estilo, diferentes tipos de corpos, diferentes tipos de sotaques, viúvas, solteiras, divorciadas, casadas ou noivas, cada uma com uma experiência e conhecimento único que possamos cada vez mais aprender uma com as outras, Deus se exulta na diversidade.
Aprender a se aceitar não é uma tarefa simples para ambos os sexos mas isso se intensifica quando abordamos o assunto no mundo feminino, em meio a pressão estética e a cobrança da imagem da perfeita mulher mãe de filhos e boa esposa. Existem mulheres virtuosas cristãs e boas esposas que não são mãe de filhos, dados por problemas nos ovários ou qualquer que seja motivos que possam haver, se você é uma dessas mulheres não se sinta menos mulher por isso, nunca pense isso, você é uma mulher com todas as letras e uma mulher cristã. A adoção ainda é pouco comentada no meio religioso, talvez por tabus que ainda escondem um leve pré conceito de algo, eu como uma mulher que deseja ter filhos tanto biológicos quanto adotados, anseio que esse tema seja mais discutido, ser uma alegre mãe de filhos também é ser uma alegre mãe de filhos adotados ao final somos filhos de Deus adotados por meio do Sacrifício perfeito lá na cruz. vamos falar sobre a adoção cristã ?
Não se passa pela cabeça da maioria dos jovens cristãos a adoção como mais do que uma possibilidade, um dever de acolher, o impacto da adoção na sociedade é tamanho, o fato de sermos cristãos tem um papel social importante para cumprirmos, podemos ver em provérbios 11: 25 a questão da generosidade para que possamos colocar em prática, as diretrizes de um ótimo cidadão de acordo com a Palavra se mostra em Salmos 15: 1-3, temos toda a instrução para seguir e o dever de tentar ser uma pessoa melhor dia após dia.
Nesse pensamento podemos concluir que a adoção de filhos reflete o evangelho de Cristo e amor de Deus, afinal, fomos adotados por Ele. A preparação para adotar exige uma grande preparação e principalmente a preparação espiritual, ore para que esse desejo flua no seu coração, para que Deus nos ensine a sermos pais amorosos e bondosos como Ele é, a paternidade de Deus é perfeita e nos faz muito bem.
Quando experimentamos essa paternidade do Alto, apesar de não termos referencias dentro de casa, sabemos muito bem como agir e não temos dúvida de que seremos ótimos pais.
Reflita sobre isso,
Obrigada por ler até aqui...
Comentários
Postar um comentário